PointFC Logo

Vetor

O Vetor é o curso da Point de introdução à facilitação criativa. Iremos expor, viver e praticar técnicas e ferramentas da facilitação que podem ser aplicadas em diversos ambientes – possibilitando criar experiências em grupo mais fluídas e efetivas.

Facilitadores

Bruno Deos

Bruno Deos

Bruno é graduando em Design pela UFRGS e tem formação em Design Thinking e Facilitação de Grupos. Apaixonado por arte e atividades criativas, já trabalhou em projetos de design para empresas como Gerdau, Midea Carrier, Red Bull, DLL entre outras.

Rafael Perez

Rafael Perez

Rafinha é o fundador da Point e apaixonado por facilitação de grupos. Já deu aula em escolas públicas da Ucrânia e tem formação em Design Thinking. Além disso, é host do FuckupNights POA e realizou trabalho para empresas como Gerdau e Rede Marista.

O curso busca vivenciar na teoria e na prática a facilitação, possibilitando que os participantes compreendam o desenho, sustentação e processamento de experiências em grupo e saiam aptos para aplicar os conhecimentos no seu dia-a-dia.

A FACILITAÇÃO

No primeiro momento do curso, introduziremos os conceitos da facilitação criativa; seus fundamentos, o papel do facilitador e como isso se aplica.
Entenderemos a importância da facilitação para experiências de comunicação em grupo e como ela pode ser aplicada nas organizações e na realidade dos participantes.

FERRAMENTAS

No segundo momento, aprenderemos como intermediar e facilitar processos.
Mostraremos como aplicar as mais variadas ferramentas e dinâmicas e como sustentá-las, além de entender de que forma conceitos como Design Thinking, Escuta  Ativa, Feedbacks e Empatia se aplicam aos processos.


MÃO-NA-MASSA

Nosso terceiro momento será prático.
É o momento que os participantes terão para desenhar modelos e testar todo o conteúdo que foi aprendido, sentindo como a facilitação se aplica em processos de inovação, treinamentos, reuniões, resolução de conflitos e nas diversas situações do dia a dia.

Informações

31/03/2018

9:00 às 18:00